POLÍCIA
Gefron prende dois foragidos de presídio do Acre após 3 dias de operação na fronteira com o Peru

CRUZEIRO DO SUL (AC), 07 de janeiro de 2026 — Dois homens que fugiram do Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no dia 6 de setembro de 2025, foram recapturados pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) nesta terça-feira (6). Identificados como Carlos e Caio, os foragidos foram apreendidos no Rio Juruá Mirim, após uma missão de três dias na região fronteiriça com o Peru.
A operação contou com um dia de levantamento de informações e dois dias de ações no terreno, durante os quais a equipe mapeou as comunidades ribeirinhas de Santo Antônio e Periquito. “Conseguimos adentrar a área de forma surpresa e, durante um patrulhamento fluvial, efetuamos a abordagem dos dois indivíduos”, detalhou o tenente Fabrício, responsável pela ação.
Segundo o militar, os fugitivos cumpriam pena por crimes de tráfico de drogas, homicídio e assalto, e estavam causando pânico entre os moradores da região. “Eles estavam aterrorizando a população ribeirinha, coagindo os moradores e praticando a venda e consumo de entorpecentes na comunidade. Trata-se de indivíduos de alta periculosidade”, afirmou.
Carlos e Caio fazem parte de um grupo de oito presos que conseguiram fugir da unidade prisional ao abrir um buraco na parede de sua cela. Com a recaptura dos dois, ainda restam seis foragidos daquele grupo em liberdade.








