POLÍCIA
GIRO impede execução na Cidade do Povo e prende 5 pessoas

Danilo Souza dos Santos Miranda, Giovane Monteiro Araújo da Costa, Genesis Felipe dos Santos Rodrigues, Victor Alekine Araújo de Oliveira e um menor, conhecido pelo apelido de “Lindoso”, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Flagrantes na noite desta quarta-feira, 3. Eles disseram à polícia que planejavam matar um rival na Cidade do Povo, em Rio Branco.
Na noite desta quarta-feira, 3, os policiais do GIRO foram acionados via COPOM com a informação de que vários homens armados estavam no quintal de uma residência no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, com a intenção de matar um rival.
Uma guarnição se aproximou, e os indivíduos se dispersaram. Naquele momento, apenas um foi preso, enquanto os demais fugiram para uma área de mata. No entanto, os policiais da Companhia de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) continuaram as diligências e se depararam com mais três homens que, ao avistarem a polícia, mais uma vez correram para a mata. O GIRO persistiu nas buscas até que avistou um veículo branco entrando em um ramal e, em seguida, saindo em alta velocidade na tentativa de fugir.
Prontamente, o GIRO realizou o acompanhamento tático, deu ordem de parada e abordou o carro, modelo HB20 de cor branco. Dentro do carro estavam Danilo Souza dos Santos Miranda, que era o motorista, e Giovane Monteiro Araújo da Costa.
Segundo a polícia, esses dois eram responsáveis por resgatar Genesis Felipe dos Santos Rodrigues, Victor Alekine Araújo de Oliveira e o menor M.S.L. após cometerem o crime de homicídio para o qual haviam sido designados.
Os quatro maiores e o menor confessaram, no momento da abordagem, que pertenciam a uma facção criminosa e que haviam ido até a Cidade do Povo para realizar um ataque e matar um rival de nome “Salomão”, integrante de uma facção rival e morador da quadra 19 do conjunto habitacional.
Durante as revistas pessoais, a polícia encontrou com Genesis um revólver calibre 38 com seis munições intactas e numeração raspada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes.
