POLÍCIA
Golpistas roubam 22 toneladas de queijo cheddar avaliado em R$ 2 milhões
Golpistas franceses roubaram 950 rodas de queijo cheddar, o equivalente a cerca de 22 toneladas, da empresa britânica Neal’s Yard Dairy. A empresa lesada na ação produz queijos artesanais premium e calcula um prejuízo de quase R$ 2 milhões.
Os criminosos haviam se passado por funcionários de uma distribuidora, apontou a imprensa local.
Na última segunda-feira, 21, a Neal’s Yard Dairy enviou a carga pensando que os compradores faziam parte de uma distribuidora atacadista legítima da França. A remessa entregue aos golpistas era de 950 rodas de cheddar de marcas famosas, como Hafod, Westcombe e Pitchfork.
Em comunicado oficial publicado no perfil da empresa no Instagram, a Neal’s Yard Dairy confirma ter sido vítima de “um roubo que resultou na perda de mais de 22 toneladas de cheddar encadernado em tecido”.
“Apesar do golpe financeiro significativo, honramos o nosso compromisso com os nossos fornecedores de pequena escala e pagamos integralmente todos os três queijeiros artesanais”, continua.
“Atualmente, estamos trabalhando com as autoridades responsáveis pela aplicação da lei para identificar os autores desta fraude. Entretanto, gostaríamos de fazer um apelo a todos os membros da nossa estimada comunidade de queijeiros em todo o mundo. Se alguém receber ou receber queijos que acredita estarem associados a este roubo, especialmente cheddars encadernados em tecido no formato de 10kg ou 24kg com as etiquetas destacadas, entre em contato com info@nealsyarddairy.co.uk para que possamos apoiar a polícia em sua investigação, finaliza o comunicado.