POLÍCIA
Governador Gladson Cameli presencia falhas no atendimento após motociclista ficar agonizando em acidente em Brasileia

Um motociclista, ainda não identificado, ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo uma moto e um carro no final da tarde desta sexta-feira (5), no bairro Ferreira Silva, em Brasileia, no interior do Acre.
Durante a ocorrência, o governador Gladson Cameli esteve presente e presenciou a falta de estrutura no atendimento de emergência do município. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não pôde atuar porque a única ambulância estava em deslocamento para Rio Branco, realizando a transferência de outro paciente.
A vítima permaneceu agonizando por cerca de 50 minutos à espera de resgate. Informações preliminares apontam que, no momento do acidente, não havia ambulâncias disponíveis nem em Brasileia nem em Epitaciolândia. Várias ambulâncias do Samu estão quebradas.
https://www.instagram.com/reel/DOO0m-uD89L/?igsh=MXJwajRoMXUxdzRqcQ==
Após ser levada ao Hospital Regional do Alto Acre Raimundo Chaar, o motociclista passou por avaliação médica. Contudo, a situação expôs novamente a falta de equipamentos e de profissionais de alta complexidade na unidade.
A reportagem não obteve detalhes sobre como o ferido conseguiu chegar até o hospital. O espaço segue aberto para posicionamento oficial da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).
