POLÍCIA
Grileiro invade terras de fazendeiro, ameaça homem de morte e é preso com arma no interior do Acre
Um líder de grilagem de terra foi preso acusado de invasão de propriedade privada e porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (18), em uma fazenda localizada no município de Porto Acre, no interior do Acre. Ele não teve o nome divulgado.
Segundo informações da polícia, o acusado estava, na semana passada, em uma outra propriedade rural liderando um movimento de invasão de terras, quando acabou recebendo uma ordem judicial de reintegração de posse e teve que sair da área.
Nesta semana, ele acabou invadindo outra fazenda, vizinha da que ele teve que sair por decisão judicial. No local, liderou várias pessoas, derrubou muitas árvores e fez limpeza para montar um acampamento, e em seguida ameaçou de morte o fazendeiro que é o proprietário legítimo da área de terra.
O fazendeiro então fez todos os registros fotográficos da invasão, do desmatamento e do acusado usando uma espingarda que foi usada na ameaça de morte, e foi até o Batalhão Ambiental e denunciou o caso. Os PMs verificaram a documentação do fazendeiro que estava tudo em ordem e em seguida foram até os grileiros e confirmaram a veracidade da denúncia.
O líder recebeu voz de prisão, por invasão de terras privadas e porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Acre, para serem tomada as medidas cabíveis. Os outros grileiros foram expulsos das terras e a área foi devolvida ao seu legítimo proprietário.