POLÍCIA
Grupo criminoso de Rio Branco é alvo de operação policial em Pauini, no Amazonas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em colaboração com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou a segunda fase da Operação Deserto, coordenada pela 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, localizada a 923 quilômetros de Manaus. A operação teve como objetivo desarticular uma célula de um grupo criminoso que atuava na zona rural do município.
Durante as investigações, a equipe liderada pelo escrivão André Chaparro conseguiu identificar o local onde os criminosos estavam tentando se estabelecer e descobriu que eles eram originários da cidade de Rio Branco, no estado do Acre.
No decorrer da operação, foram apreendidos diversos itens ilícitos. Foram encontrados 148 pacotes de pasta-base de cocaína, 31 sacos de maconha, 9 sacos de cocaína em pó, além de 2 armas de fogo, 12 munições de calibres diferentes, 11 aparelhos celulares e materiais utilizados para embalar e refinar drogas.
Apesar dos suspeitos terem conseguido fugir por uma área de mata de difícil acesso, as autoridades continuam empenhadas em localizá-los, e as diligências estão em andamento.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para ser submetido à perícia, a fim de auxiliar nas investigações em curso.