POLÍCIA
Grupo de traficantes que aplicava ‘disciplina’ em usuários é preso em operação policial
Nesta segunda-feira, 19, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, desencadeou uma operação que culminou na prisão de um grupo de traficantes. A ação teve como propósito principal combater de forma enérgica o tráfico de drogas, a associação criminosa voltada para o tráfico e a prática de crimes de tortura.
A investigação teve início após a identificação de um grupo de traficantes que estavam aplicando “disciplina” em usuários de drogas que possuíam dívidas com o tráfico. A operação foi realizada no bairro Barro Vermelho, onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
Durante a operação, foram apreendidos vários aparelhos celulares, drogas e equipamentos utilizados para acondicionamento de entorpecentes. Além disso, um dos principais traficantes da cidade, conhecido como LK ou LEKA, foi preso. Ele estava sendo procurado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e era parte fundamental da associação criminosa desmantelada durante a operação.
O Delegado Marcílio Laurentino ressaltou a importância das ações policiais para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. Ele afirmou que a Polícia Civil continuará atuando de forma incisiva para retirar de circulação os traficantes que atuam no município.
“Essa operação é um exemplo do compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas e garantir a ordem e a paz na região. A prisão desses traficantes é um passo importante para desmantelar as associações criminosas e proteger a população local’, finalizou o delegado.