POLÍCIA
Há 13 anos condenado por furto de 49 cabeças de gado, homem é preso em Sena Madureira (AC)

SENA MADUREIRA (AC) — Na manhã desta sexta-feira (12), investigadores da Polícia Civil do Acre presaram F. A. S. R., de 48 anos, no centro do município, em cumprimento a um mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Rio Branco. O homem havia sido condenado por furto de 49 cabeças de gado em um crime cometido há mais de uma década.
O delito ocorreu em 7 de abril de 2011, na região da Estrada Transacreana, onde o condenado subtraiu os animais de uma propriedade rural. Parte do gado — oito cabeças no total — foi vendida a terceiros, mas apenas seis foram recuperadas e devolvidas ao proprietário. À época, F. A. S. R. confessou o fato durante as investigações e foi enquadrado no artigo 155, §4º, inciso IV, do Código Penal, que trata do furto qualificado.
A captura foi possível graças a informações repassadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil. O homem foi levado à unidade policial de Sena Madureira, onde passou pelos procedimentos legais necessários antes de ser colocado à disposição da Justiça.









