POLÍCIA
Helicóptero e equipe do IML são deslocados para Manoel Urbano após queda de avião que deixou morto e feridos
Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, com seis pessoas a bordo, caiu na manhã desta segunda-feira (18), a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano, no interior do Acre. De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas, incluindo o piloto, que está em estado grave.
Segundo informações do governo do Acre, o avião estava saindo de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus quando caiu em uma área de difícil acesso. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e estão no local para auxiliar no atendimento às vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. Os feridos foram levados para o hospital de Manoel Urbano, onde receberam os primeiros socorros.
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) se deslocou de Rio Branco até o hospital de Manoel Urbano para buscar as vítimas em estado mais grave.
O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado e enviou uma equipe de Rio Branco e ao local do acidente para realizar a perícia e recolher o corpo da vítima morta.
A investigação do acidente ficará a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).