POLÍCIA
Homem acusado de homicídio e dupla tentativa é preso em Rio Branco
Claudemir Francisco Lucas Vieira, 25 anos, vulgo “Esquerdinha”, foi preso no Conjunto Carandá, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, 19, pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Proteção (DHHP).
De acordo com a polícia, Claudemir é acusado de um homicídio e dupla tentativa de homicídio, crimes que aconteceram na madrugada do dia 29 de dezembro do ano passado, no bairro Canaã. A vítima do homicídio foi Francisco Bruno Carneiro, que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e morreu dentro da residência onde estava, aqui na capital. Na ocasião, duas outras pessoas também ficaram feridas: uma criança, que foi atingida por um tiro no braço, e um homem, que levou um tiro de raspão. Ambos também estavam na residência.
Após o crime, Claudemir, o Esquerdinha, fugiu para o interior do estado do Acre. No entanto, 9 meses após o início das investigações, a Polícia Civil conseguiu localizar seu paradeiro e cumpriu o mandado de prisão na manhã desta quinta-feira, 19, no bairro Carandá.
Um detalhe sobre o esconderijo de “Esquerdinha” é que a residência onde ele estava, no bairro Carandá, havia sido invadida por ele e outros comparsas. O grupo criminoso expulsou os moradores da casa e se instalou no local, onde também estavam traficando.
A polícia conseguiu devolver o imóvel aos proprietários e prendeu Claudemir. No momento da prisão, ele estava com uma certa quantidade de entorpecentes dentro da residência que havia sido usurpada dos proprietários.
De acordo com o delegado Alcino Júnior, as investigações continuam e mais pessoas devem ser presas em breve, já que, segundo as investigações, pelo menos quatro pessoas, incluindo Claudemir, estão envolvidas neste crime.