POLÍCIA
Homem acusado de liderar execução de usuário de drogas é preso em Rio Branco
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Acre, chegaram, enfim, ao homem acusado de ter liderado a execução do usuário de drogas Gleidson de Jesus de Matos, morto a tiros e facadas em setembro deste ano, no bairro Jorge Lavocat. Trata-se de Alan Avilar da Silva, encontrado escondido nesta quarta-feira (23) numa residência do bairro da Sobral.
De acordo com o delegado Alcino Ferreira Júnior, coordenador da DHPP, Alan Avilar da Silva cometeu o crime com ajuda de um irmão, Augusto Avelar, e do comparsa David da Silva de Oliveira, que já estão recolhidos ao Sistema Penitenciário Estadual, pelo cometimento de outros crimes. A causa do assassinato do usuário de drogas, de acordo com o delegado, teria se dado por motivo fútil, provavelmente ciúmes.
“A vítima foi ao bairro, ao que parece à procura de sustentar o vício, e teria causado ciúmes aos acusados e eles teriam decidido por sua morte”, contou o delegado. Além dos tiros, Gleidson de Jesus de Matos sofreu ainda no mínimo 11 facadas.