POLÍCIA
Homem atira contra igreja em que Michelle Bolsonaro e Damares fariam evento
Um homem de 22 anos foi preso em Fortaleza (CE), ontem, após atirar contra o muro de uma igreja uma hora antes do início de um evento com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF).
Segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), o homem se identificou como vigilante e não tinha antecedentes criminais. Ele usou um revólver calibre 38.
O autor do disparo foi liberado após pagamento de fiança. “As apurações seguem em andamento visando identificar a motivação do crime”, diz nota divulgada pela SSPDS. “Conforme depoimento do suspeito, não procedem insinuações de que ele integraria organização criminosa e que teria praticado o ato inspirado em ocorrência que teria sido registrada no Rio de Janeiro”, declara.
Todas as informações, segundo o órgão, estão registradas em inquérito policial instaurado no 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
O evento integra o movimento “Mulheres com Bolsonaro”, estratégia da campanha à reeleição do presidente para angariar apoio do eleitorado feminino. A visita das duas aconteceu um dia antes da ida de Bolsonaro à capital.
Pelo Instagram, Michelle Bolsonaro compartilhou a notícia sobre o caso e sugeriu que o incidente teria relação com seus adversários políticos.
“Esse é o lado que prega o ‘amor, a tolerância e a pacificação’? o meliante desrespeitou a instituição religiosa colocando a integridade física das pessoas que estavam próximas à igreja em risco. Estamos bem, graças a Deus!”, escreveu.
Damares também se posicionou nas redes sociais sobre o caso. “Estamos bem! Graças a Deus! Mas segue um recado: Se querem nos enviar um recado ou mesmo nos amedrontar, saibam que não irão calar nossa voz!”.