POLÍCIA
Homem baleado ao visitar filha acaba preso pela Polícia Civil ao sair de hospital em Rio Branco; saiba o motivo
Thiago Marques da Silva, 26 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (10), no ramal do Canil, na região da Vila Acre, em Rio Branco, acabou preso após receber alta médica do pronto-socorro.
Segundo informações da polícia, Thiago é morador do bairro Taquari e fazia parte de uma facção criminosa. Ele estava usando tornozeleira eletrônica e passando uns dias na residência da filha dele, no Ramal do Canil, quando foi surpreendido e abordado por dois criminosos que são membros de uma facção criminosa e foram até o local perguntar o que Thiago estava fazendo naquele lugar, tendo em vista que o rapaz supostamente pertence um facção contrária a deles.
Ainda segundo a polícia, quando os faccionados chegaram, Thiago estava com uma faca nas mãos tentando cortar a tornozeleira eletrônica, momento em que ele foi para cima dos bandidos com o objeto cortante. Porém, os dois faccionados estava armados e começaram a atirar várias vezes contra a vítima, que conseguiu correr, mas foi ferida com pelo menos quatro tiros, sendo um na virilha direita, um na coxa esquerda, um no braço esquerdo e um punho direito. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Mesmo baleado, Thiago conseguiu fugir, passar por um açude e pular várias cercas das vizinhaças, além de correr pelo Ramal do Canil e tentar se esconder entre caminhões que estavam em um posto de combustíveis localizado na rodovia AC-40, na entrada do Ramal da Castanheira. Os frentistas viram a vítima ensanguentada e ligaram a Polícia Militar.
Os militares foram até o posto de combustível e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básica para dar os primeiros atendimentos a Thiago. Após o atendimento, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local do ocorrido, colheu informações para tentar localizar os autores do crime na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
Ao sair do PS, Thiago recebeu voz de prisão por policiais civis e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrante (Defla), pois no sistema da segurança pública constava que ele era foragido da justiça. O homem responde pelos crimes de roubo e furto. Thiago ainda tentou dar o nome falso para policiais militares, mas acabou descoberto por policiais civis, que na hora de verificar a ficha criminal, descobriram a falcatrua.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletaram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).