Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Homem bate em mulher, xinga PM de “vagabundo” e acaba preso na Asa Norte

Publicado em

Um homem de 42 anos foi preso após agredir a ex-namorada e xingar um policial militar. O episódio ocorreu na Quadra 316 Norte, na noite de 30 de abril. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito foi detido em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato.

Ele foi identificado como Gustavo Duarte de Andrade. Em depoimento à polícia, a ex-namorada de Gustavo afirmou que manteve um relacionamento com ele por oito meses, mas, em dezembro de 2022, deu fim ao namoro. Segundo a vítima, o ex-companheiro tinha o costume de agredi-la moralmente, sobretudo quando era contrariado.

Ela, inclusive, já tinha registrado uma ocorrência contra Gustavo neste ano.

Continua depois da publicidade

Apesar da separação, em 30 de abril, ela foi a um festival de música com Gustavo. Após o evento, o combinado era que ele a deixasse em casa, na SQN 316.

Dentro do carro, os dois começaram a discutir; ela desceu do veículo e completou o trajeto a pé — com Gustavo a acompanhando de carro a todo momento. Em oitiva à PCDF, a mulher contou que chegou a levar um tapa no rosto quando estava dentro do automóvel.

Já na quadra da vítima, a discussão teria ficado “mais intensa”, e Gustavo desceu do veículo. Ele, então, teria empurrado a ex e começado a gritar com ela. Segundo a mulher, ele começou a dizer coisas como: “Você é louca”, “Você que está causando isso”, “Vai tomar no cu”, entre outras palavras de baixo calão.

Vizinhos chamaram a polícia

A vítima contou que, em determinado momento, ouviu uma mulher gritando da janela dizendo que chamaria a polícia.

Essa testemunha contou à PCDF que estava dormindo quando começou a ouvir os gritos. Ao olhar pela janela, a moradora da Asa Norte disse ter visto o momento em que Gustavo tentava fazer com que a vítima entrasse no carro e disse: “Agora você vai apanhar”. Depois, empurrou a ex.

Segundo a testemunha, quando ela interveio e disse que chamaria a polícia, Gustavo empurrou a ex no carro e fugiu. Então, a mulher e o namorado seguiram o carro até a CLN 116, em frente a um comércio local. Lá, havia outras pessoas tentando conter Gustavo.

Quando a Polícia Militar (PMDF) chegou ao local, a testemunha acompanhou Gustavo e a vítima até a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher I (Deam I) na Asa Sul. Na delegacia, ela viu o momento em que Gustavo chamou o PM que o prendeu de “vagabundo”, além de ameaçar os policiais presentes.

Continua depois da publicidade

Prisão

Gustavo foi preso em flagrante e só não foi ouvido porque estava com a fala comprometida “devido ao uso de bebida alcoólica”. Ele foi autuado e encaminhado à carceragem da PCDF, onde ficará à disposição da Justiça.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress