PORTO WALTER (AC) – O homem Elissandro Lima foi preso pela Polícia Militar (PM) neste sábado (7) no bairro Cristo Rei, em Porto Walter, após ser identificado com um mandado de prisão em seu nome. Ele afirmou que a tornozeleira eletrônica que utilizava encontrava-se descarregada e desligada há vários dias.
A abordagem ocorreu durante a Operação Trânsito Seguro, quando a guarnição percebeu o indivíduo com o equipamento de monitoramento eletrônico. Ao ver a chegada dos policiais, ele mudou de lado da via e iniciou uma conversa com um transeunte – atitude que levantou suspeitas. Conhecido pelas autoridades por envolvimento com crimes de furto, o homem foi abordado e uma consulta aos sistemas policiais confirmou a existência de um mandado de regressão de pena.
A determinação judicial prevê que Elissandro cumpra o restante de 6 anos e 6 meses de condenação em regime fechado, pelo crime de furto. Durante o procedimento, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido à Delegacia de Polícia local.
Em depoimento, ele relatou que o equipamento de monitoramento estava descarregado, mas não soube informar quando havia sido carregado pela última vez. Os trâmites legais referentes ao caso e à situação da tornozeleira eletrônica estão sendo conduzidos pela delegacia responsável.









