Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Homem ‘destrói’ sala de audiência ao ouvir sentença de prisão no DF

Publicado em

Um jovem de 21 anos ‘destruiu’ a sala de audiência em que estava ao ouvir do juiz que sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O caso aconteceu no Distrito Federal, no último domingo, 30. Câmeras do Núcleo de Audiência de Custódia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, registraram o momento.

Quando escuta a sentença, o réu chuta a mesa e começa a gritar. Ao Terra, a Polícia Civil afirmou que ele foi contido e imobilizado pela equipe de escolta da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) que estava presente.

Por conta da situação, como afirmou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal ao Terra, a polícia recebeu documentos referentes ao caso e a gravação da audiência de custódia em questão para apurar se foram cometidas infrações penais de desacato, desobediência e eventual dano ao patrimônio público na audiência.

Continua depois da publicidade

A reportagem teve acesso ao processo que envolve o jovem. Na decisão do juiz de Direito substituto Romulo Batista Teles, é explicado que ele é reincidente em crimes dolosos e que foi “definitivamente condenado por roubo majorado”. Também foi ressaltado que, mesmo em prisão domiciliar, o custodiado “voltou a delinquir” — e que, por isso, “a prisão provisória encontra amparo na necessidade de se acautelar a ordem pública”.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress