POLÍCIA
Homem é atacado com terçado ao retirar motocicleta roubada de esconderijo em Rio Branco

Na madrugada deste domingo (17), Cleiton Costa da Silva, de 26 anos, foi ferido a golpes de terçado ao tentar retirar de um esconderijo uma motocicleta roubada no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo a polícia, no sábado (16), Cleiton, acompanhado de um comparsa armado, teria invadido a residência de um policial na rua da Sanacre. O filho do servidor foi rendido e a dupla levou uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, de cor preta e placa SQU-4H31. O veículo foi escondido em uma casa na rua Eloá, na mesma região.
Durante a madrugada, Cleiton retornou ao local e, enquanto preparava a motocicleta para retirada — já com travesseiros amarrados ao veículo —, foi surpreendido por homens não identificados. Os agressores o atingiram com vários golpes de terçado na cabeça e fugiram em seguida.
Populares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Cleiton recebeu os primeiros atendimentos, foi intubado e encaminhado em estado grave ao pronto-socorro de Rio Branco.
Na residência usada como esconderijo, os policiais localizaram uma espingarda, munições e a motocicleta roubada. Todo o material foi apreendido e levado à Delegacia de Flagrantes (Defla).
O caso está sendo acompanhado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e deverá ser repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela continuidade das investigações.
