Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Homem é baleado após briga por causa de terra na zona rural de Rio Branco

Publicado em

Alexandre Bandeira, 36 anos, foi ferido com um tiro por invasores de terra, no final da tarde deste domingo (29), no km 40 do Seringal Bagaço, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações de familiares de Alexandre, ele estava “tocando” (conduzindo) o gado na companhia de um parente, quando foram surpreendidos por três invasores de terras que estavam armados com uma escopeta e acabaram disparando contra a vítima. O homem foi atingido por um tiro nas costas e os estilhaços do projétil atingiram também o ombro e a hérnia na proximidade da virilha da vítima.

Ao ouvir o disparo, o parente de Alexandre acabou fugindo em um cavalo e foi chamar o pai da vítima que estava em outra fazenda. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Continua depois da publicidade

Alexandre, depois de alvejado, ainda conseguiu caminhar até a fazenda do pai dele, onde pediu ajuda e foi colocado dentro de um barco e subiu o Rio Acre por cerca de 45 minutos. O homem foi colocado em um carro modelo Voyage de cor branco para ser levado para o pronto-socorro de Rio Branco. Membros da família do homem acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o carro com a vítima dentro foi interceptado na Estrada do São Francisco, nas proximidades do Panorama.

Ainda segundo familiares da vítima, parte do Seringal Bagaço estava sendo invadida por várias pessoas e Alexandre estava tentando expulsar os invasores. Eles afirmam que essa tentativa de homicídio tinha a ver com esse episódio, e que a vítima sabia quem tinha atirado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos a Alexandre e Alexandre foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

O caso deve ser registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla).

Propaganda
Advertisement