POLÍCIA
Homem é baleado enquanto trabalhava na zona rural de Rio Branco
Wanderson Pacheco da Silva, 30 anos, foi baleado na manhã desta sexta-feira (3), enquanto trabalhava em um roçado no ramal da Castanheira, na região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Wanderson estava mexendo em um roçado quando foi surpreendido por um criminoso que, de posse de uma escopeta, efetuou um disparos contra a vítima. Wanderson foi ferido com um tiro no peito que transfixou o corpo dele. Após a ação, o criminoso fugiu do local por uma área de mata.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para iniciar o atendimento, mas a vítima já havia sido levada por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. A ambulância então foi até a UPA para fazer a transferência de Wanderson que estava com o quadro clínico estabilizado e encaminhou o homem ao pronto-socorro em estado estável, mas com risco de se agravar.
A Polícia Militar esteve no local do ocorrido, colheu informações para tentar localizar o autor da tentativa de homicídio, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia, mas há informações que tenha a ver com a guerra entre as organizações criminosas.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).