POLÍCIA
Homem é executado a tiros dentro de casa na frente da esposa e da filha em Rio Branco

Ezequiel Lopes Ferreira, de 47 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (9), dentro da própria residência, localizada na Rua Rio Madeira, no bairro Rui Lino 3, em Rio Branco. O crime ocorreu na frente da esposa dele, que é cadeirante, e da filha do casal.
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta preta. O garupa desceu armado, invadiu a casa e efetuou seis disparos contra Ezequiel. Pelo menos dois tiros atingiram a cabeça e o abdômen da vítima. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
Após os disparos, amigos da vítima tentaram socorrê-lo. Ele foi retirado do interior da casa e colocado na calçada, enquanto uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionada. Quando os socorristas chegaram, Ezequiel já estava sem vida.
Policiais militares do 1º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia. Em seguida, iniciaram buscas na região, mas, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe.
A principal suspeita é de que o assassinato tenha relação com a guerra entre facções criminosas na capital.
O caso será investigado, inicialmente, pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
