POLÍCIA
Homem é executado a tiros durante discussão em via pública no 2º Distrito de Rio Branco
José Eumar de Albuquerque Filomeno, de 56 anos, foi executado a tiros em via pública durante uma discussão na manhã deste domingo (22), na rua Palmeiral, no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, José Eumar estava embriagado e discutindo com várias pessoas na região, gritando a frase: “Porra de facção”. Durante o episódio, ele começou uma discussão com um homem não identificado que tomava café em um restaurante próximo à antiga rodoviária. O suspeito aproximou-se de José Eumar, agrediu-o com socos e, em seguida, sacou uma arma de fogo, disparando oito vezes na direção da vítima. José Eumar foi atingido por seis projéteis nas regiões do pescoço, braços e peito. Após o crime, o autor fugiu do local em uma motocicleta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. No entanto, os paramédicos constataram que José Eumar já estava morto.
Policiais militares do 2º Batalhão estiveram na cena do crime, isolaram a área para os trabalhos da perícia e, em seguida, coletaram informações e realizaram buscas pela região na tentativa de localizar o autor, que não foi encontrado.
Após o término da perícia, o corpo de José Eumar foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
O caso está sendo investigado inicialmente pelos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).