POLÍCIA
Homem é executado com requinte de crueldade no Acre
A Polícia Civil, através das delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Plácido de Castro, iniciaram, nesta terça-feira (22), investigações para apurar a motivação do assassinato de um homem na tarde da última segunda-feira (21), em Vila Campinas, um distrito localizado na BR-364, a 66 quilômetros de Rio Branco. O crime foi cometido com requeintes de perversidade.
A vítima atendia pelo nome de Tales Trajano da Costa e teria idade estimada em 40 anos. Seu assassino não foi identificado ainda. O corpo está no IML (Instituto Mèdico legal), em Rio Branco.
As primeiras informações revelam que a vítima sofreu um primeiro disparo de arma de fogo pelas costas e que, mesmo ferido, teria conseguido correr, mas acabou caindo dentro de um açude.
O assassino o perseguiu, tirou seu corpo de de dentro da água e o executou com um tiro mortífero na testa, à queima roupa. Em seguida, fugiu do local, sem ser identificado.
Avisado do crime, o IML em Rio Branco providenciou a remoção do cadáver. Como Campinas é um distrito que faz parte do municíoio de Plácido de Castro, as investigações do crime devem ser transferidas da DHPP para a delegacia de polícia local.