POLÍCIA
Homem e mulher são presos transportando drogas em veículo em Rio Branco
Saulo Mendes Furtado, 40 anos, e Arine Rodrigues, 20, foram presos acusados de tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (10). A prisão aconteceu na BR-364, no bairro Tucumã, em Rio Branco.
Segundo informações dos policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), eles estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram o casal dentro de um veículo modelo Agile de cor preto. Ao ver a guarnição, Saulo freiou bruscamente e estacionou em local proibido.
Por medida de segurança, os militares do Giro foram verificar o que estava acontecendo e, ao se aproximarem do carro, viram Arine colocando alguma coisa embaixo das pernas. Nesse momento, foi solicitado que todos os ocupantes saíssem do carro e foi feito uma revista veicular. Embaixo do banco do carro foi encontrado 506 gramas de maconha em forma de “tijolo”.
Diante dos fatos, Saulo e Arine receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a droga e o veículo usado para transportar os entorpecentes, e agora a Polícia Civil vai tomadas as medidas cabíveis.
Na delegacia foi levantada a ficha criminal do casal e foi descoberto que ambos possuem passagens pela polícia. Arine relatou na delegacia que mora alugada no Conjunto Habitacional Cidade do Povo e que o proprietário do imóvel foi cobrar o mês de aluguel, e ela tinha dito que somente receberia o auxílio dia 18 desse mesmo.
Então, o proprietário do imóvel fez uma contraposta a Arine, para que ela fosse deixar meio quilo de drogas no bairro Tucumã e, pelo serviço, o aluguel dela estaria quitado e a mulher ainda receberia mais R$ 300 pelo transporte. O acordo foi feito e a mulher chamou Saulo que trabalha como motorista de aplicativo para fazer essa corrida, assim, ambos acabaram presos pelo Giro.