Um homem identificado como Dioney Bruno Ferreira de Souza, de 23 anos, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (23), por durante uma ação de patrulhamento ostensivo e preventivo realizada pela Polícia Militar no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, a guarnição realizava rondas na região em conjunto com a Força Tática, em razão de recentes conflitos entre organizações criminosas rivais. Ao passar pela entrada do beco Cristo Rei, os militares visualizaram algumas pessoas em via pública consumindo bebidas alcoólicas e com som em volume elevado. A equipe decidiu adentrar o beco para averiguar a situação e, se necessário, orientar os moradores quanto à perturbação do sossego.
Durante o deslocamento, em frente a uma residência localizada no mesmo beco, os policiais avistaram alguns indivíduos que, ao perceberem a presença da guarnição, levantaram-se de forma repentina. Alguns fugiram pulando muros e cercas, enquanto Dioney correu até um muro, sacou uma arma de fogo e a arremessou para um terreno vizinho, permanecendo no local.
Diante do flagrante, os policiais realizaram a abordagem e submeteram o suspeito à busca pessoal, encontrando em seu bolso um carregador de pistola municiado com sete munições calibre 9mm intactas. Em seguida, durante buscas no terreno vizinho, foi localizada a pistola Taurus G2C calibre 9mm, contendo um carregador com 12 munições intactas.
Ainda durante a ação, em buscas no interior do imóvel ocupado pelo suspeito, os militares encontraram uma escopeta calibre 28, seis cartuchos do mesmo calibre e 42 trouxinhas de cocaína.
Diante dos fatos, Dioney recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes, em tese, de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito e tráfico de drogas. O suspeito foi conduzido algemado à delegacia especializada, onde foi entregue sem lesões para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.










