POLÍCIA
Homem é preso e menores apreendidos acusados de homicídio no interior do Acre
Eduardo Gabriel da Silva Gomes foi preso e mais três menores de idade foram apreendidos acusados pelo crime de homicídio nesta quarta-feira (29), em Brasileia, no interior do Acre.
A prisão foi realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) e a Polícia Militar, que estavam empenhadas com a Polícia Civil para encontrar os autores da morte de Lucas Santos da Silva, no bairro Leonardo Barbosa.
Entenda: Homem que foi flagrado furtando fios é encontrado morto no interior do Acre
Uma equipe do Giro recebeu informações durante a tarde sobre dois homens em uma motocicleta trafegando em atitude suspeita pelo ramal do Nazaré. A dupla tentou fugir ao ver a guarnição e iniciou uma perseguição.
Em determinado ponto, um dos suspeitos acabou preso e o outro conseguiu se evadir, abandonando o comparsa e a moto. Os policiais verificaram que a motocicleta havia sido utilizada durante a execução de Lucas Santos.
Ainda durante a investigação sobre o crime, três homens foram detidos, sendo um deles o autor do crime. Ele estava armado com um revólver calibre 38 municiado, que também teria sido utilizado para matar a vítima no bairro Leonardo Barbosa.
Três armas foram apreendidas, ao todo, durante a ação policial, sendo uma de fabricação caseira calibre 22, uma escopeta 36 modificada e o revólver.
O quarteto foi encaminhado com todo o material apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia, para os procedimentos cabíveis.