POLÍCIA
Homem é preso em Cruzeiro do Sul após disparar dez tiros na casa da ex-mulher
No último dia 21, uma operação policial em Cruzeiro do Sul (AC) resultou na prisão de um homem acusado de ameaçar sua ex-companheira. A ação foi desencadeada após o indivíduo ter efetuado pelo menos dez disparos em direção à casa da vítima.
Apesar de não terem ocorrido feridos durante o ataque, a presença de vários estojos de munições no local evidenciou a gravidade da situação. Diante disso, a Polícia Civil agiu rapidamente e obteve um mandado judicial para realizar a busca e apreensão na residência do suspeito, o qual foi cumprido no dia seguinte. A prisão do agressor ocorreu na sexta-feira, dia 22.
A arma utilizada no incidente, uma pistola calibre 9mm, será submetida a perícia, e o agressor poderá enfrentar uma série de acusações, que vão desde disparo de arma de fogo até dano ao patrimônio, ameaça e perseguição.
O Delegado de Polícia Renan Santana enfatiza a importância dessa medida, principalmente em casos de violência doméstica, ressaltando que a restrição do acesso à arma de fogo pelo agressor é uma imposição da Lei Maria da Penha.