POLÍCIA
Homem é preso pela segunda vez pelo crime de feminicídio no Acre
O criminoso José Francenildo Costa da Silva, 31 anos, conhecido como “Moreno da Banca”, foi preso pela segunda vez pelo crime de feminicídio, na tarde desta quarta-feira (24), no km 14 da BR-364, no município de Tarauacá, no interior do Acre.
Segundo informações da policia, José Francenildo estava no regime semiaberto com uso de uma tornozeleira eletrônica, condenado pelo crime de feminicídio da sua ex-companheira e, há alguns meses, acabou cortando o equipamento e atualmente estava fugido do sistema de monitoramento.
Já na tarde de quarta-feira, José acabou matando a namorada dele identificado Maria Marciana da Silva Oliveira, de apenas 17 anos, com 11 golpes de faca. O crime aconteceu no bairro Triângulo, em Tarauacá.
Saiba mais: Adolescente de 17 anos é assassinada pelo próprio companheiro em Tarauacá
A adolescente teve sete perfurações nas costas, duas no braço direito, uma no braço esquerdo e outra no seio. Apesar do acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), infelizmente a jovem já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo que foi levado à sede da instituição para os devidos procedimentos.
A ação rápida das policias civil e militar, resultou na prisão em flagrante de José Francenildo Costa no km 14 da BR-364, no momento em que o acusado saiu de Tarauacá e fugia para o município de Feijó. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Tarauacá, onde deverá responder pelo segundo crime de feminicídio.