POLÍCIA
Homem é preso suspeito de ajudar detentos acreanos que fugiram de presídio no RN
A Polícia Federal prendeu na quarta-feira (21) um homem suspeito de ter ajudado os acreanos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 14 de fevereiro.
O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em casa, na localidade de Quixa beirinha, no bairro Aeroporto, em Mossoró. Segundo investigadores, ele teria ido ao Ceará, onde pegou um carro e o levou até Baraúna. De lá, uma outra pessoa ainda não identificada, teria levado o veículo até o local onde os investigadores suspeitam que estavam os dois fugitivos.
Nesta quinta-feira (22), 100 agentes da Força Nacional chegaram à cidade para auxiliar na recaptura dos detentos. A força-tarefa trabalha com a hipótese de que os fugitivos permanecem em uma região próxima à unidade prisional.
Após ser preso, o homem foi levado para a sede da Polícia Federal (PF). A audiência de custódia foi realizada na manhã desta quinta-feira, e o juiz reconheceu que os fundamentos que conduziram à decretação da prisão ainda persistem. Inicialmente, o suspeito ficará preso por cinco dias.
As investigações continuam, e a PF vai periciar o carro apreendido e buscar identificar outros suspeitos que poderiam ter auxiliado na fuga. As buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça continuam mobilizando mais de 500 homens das forças policiais.