POLÍCIA
Homem é preso suspeito de estuprar adolescente após corrida por aplicativo em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre prendeu nesta quinta-feira (24) Disney Aguiar Mariano, de 40 anos, suspeito de estuprar um adolescente de 16 anos em Rio Branco. O crime ocorreu no início de julho, durante uma corrida de motocicleta solicitada por aplicativo de transporte.
Segundo as investigações, a vítima foi buscada em casa por Mariano, com destino ao bairro Distrito Industrial. No entanto, próximo ao local, o suspeito desviou o trajeto e levou o adolescente até uma construção abandonada na região. Lá, o jovem foi obrigado a entrar no imóvel, onde sofreu o estupro, agressões físicas e foi xingado.
Após o ataque, o agressor deixou a vítima no destino originalmente informado ao aplicativo. A Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV) conduziu as investigações, conseguindo identificar o autor com base nos relatos e evidências coletadas.
A delegada Carla Fabíola solicitou à Justiça a prisão preventiva de Disney Aguiar Mariano. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco e cumprida pela equipe da DECAV no bairro Wanderley Dantas.
O suspeito foi conduzido à delegacia para interrogatório e permanece à disposição da Justiça.









