Um homem de 43 anos passou cerca de 15 anos utilizando documentos falsos em Santa Catarina. Ele foi preso pela Polícia Civil em Brusque, no Vale do Itajaí, na segunda-feira, 19, suspeito de falsificação de documento e falsidade ideológica.
As investigações iniciaram quando a Polícia Científica compartilhou informações com a Polícia Civil sobre possível uso de documento falso pelo suspeito. Segundo as autoridades, a prisão aconteceu por volta das 14h30, no bairro Santa Terezinha.
Um inquérito foi instaurado para apurar a situação, e a Polícia Civil pediu a prisão preventiva e busca e apreensão na casa do suspeito. O Ministério Público concordou com as providências, e o Poder Judiciário decretou as medidas cautelares.
Os policiais encontraram com ele uma pequena quantidade de maconha, vários cartões bancários, cheques, documentos de uma empresa na cidade e uma carteira de motorista, todos com nome falso, informa a corporação.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o homem usou documentos falsos em várias oportunidades. Entre outras irregularidades, ele registrou os próprios filhos com nome falso. O suspeito chegou a ser preso por falta de pagamento de pensão alimentícia, com outro nome.
O homem foi interrogado na Delegacia de Polícia, na presença do seu advogado, encaminhado para o sistema prisional, e aguarda a conclusão das investigações e decisão judicial.








