POLÍCIA
Homem em situação de rua e alcoolizado é atropelado ao tentar atravessar avenida em Rio Branco
Um homem em situação de rua identificado apenas como Vitilico foi atropelado na noite deste domingo (26), ao tentar atravessar correndo a Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Vitilico é conhecido na região dos bairros Raimundo Melo e Vila Nova por viver na rua e consumir muita bebida alcoólica. Por volta das 21h30, ele tentou atravessar correndo a Avenida Antônio da Rocha Viana e acabou se jogando em cima de uma motocicleta modelo Titan. de cor vermelha e placa QLU-4511, que trafegava sentido bairro-centro.
O motociclista, ainda assustado, conversou rapidamente com a equipe do Na Hora da Notícia e disse que estava indo para o trabalho, e que não tinha visto onde a vítima estava, somente viu na hora que Vitilico correu e já sentiu o impacto da batida. O motociclista caiu da moto e sofreu várias escoriações, mesmo assim, ficou no local e ligou para a polícia e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançada para dar os primeiros atendimentos à Vitilico, que teve uma laceração na perna esquerda e teve um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza grave. Após as avaliações e tentativas de estabilizar o quadro clínico, a vítima teve que ser entubada e foi encaminhada para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo. O motociclista não precisou ser levado ao hospital.
A área foi isolada pelos policiais militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos da perícia. Após os procedimentos de praxe, a moto foi entregue ao proprietário.