Uma ação inusitada terminou com o resgate de um homem que era mantido em cárcere privado por suspeitos de integrar uma facção criminosa, na tarde desta quarta-feira (28), na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. A vítima conseguiu fugir do local onde estava presa, provocou um incêndio para chamar atenção e buscou ajuda da Polícia Militar.
O encontro com a guarnição ocorreu enquanto o tenente Alessandro Martins, do Pelotão Ambiental, realizava patrulhamento de rotina pela região. Em estado de desespero, o homem abordou os policiais relatando que estava sendo ameaçado de morte e que seria submetido ao chamado “Tribunal do Crime”.
Conforme o relato da vítima, cerca de seis homens invadiram sua residência por volta das 17h, o renderam e o levaram à força para outro imóvel, onde passou a ser mantido sob vigilância. Ele afirmou que aguardava o momento em que seria executado.
Ainda segundo o tenente, a vítima contou que três dos suspeitos deixaram o local para buscar uma arma de fogo. Aproveitando a ausência deles, conseguiu pular pela janela, ateou fogo no imóvel para atrair atenção e correu em busca de socorro, encontrando a equipe policial.
Pouco depois, três suspeitos se aproximaram do local em bicicletas. A guarnição realizou a abordagem e conseguiu prender dois deles. O terceiro conseguiu fugir. Outros envolvidos já foram identificados e seguem sendo procurados.
O homem resgatado não soube informar o motivo pelo qual teria sido “condenado” pelos criminosos. O caso segue sob investigação.









