POLÍCIA
Homem fica gravemente ferido após cair de moto em ramal no interior do Acre
O passageiro Raimundo de Souza Duran, 53 anos, ficou gravemente ferido após cair de uma motocicleta conduzida por uma outra pessoa ainda não identificada, na tarde deste domingo (4), no ramal do 19, no km 19 da BR-317, entre os municípios de Brasiléia e Assis Brasil, no interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, Raimundo estava trafegando no sentido zona rural/cidade na garupa de uma motocicleta modelo Titan 160, de cor preta, conduzida por uma pessoa ainda não identificada, porém, na descida de uma ladeira bem íngreme, os pneus da frente da moto derraparam e os passageiros caíram.
Ainda segundo informações da polícia, os dois homens estavam supostamente em alta velocidade e com sinais de estarem alcoolizados. Populares que passavam no local ajudaram as vítimas e acionaram duas ambulâncias.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado do Alto Acre, para prestar os primeiros atendimentos a Raimundo e ao condutor da motocicleta, que depois da avaliação, foi analisado pela equipe de socorristas que Raimundo estava com múltiplas fraturas, pela costela, cabeça e face, além de ter um Traumatismo Craniano Encefálico TCE de natureza grave ou gravíssimo e foi preciso entubar.
Já o condutor da motocicleta também ficou em estado grave, porém, com menos intensidade por ser mais novo que Raimundo. Mesmo assim, os paramédicos conseguiram estabilizar os dois e foram encaminhados ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia. Raimundo precisou ser transferido com urgência para o pronto-socorro de Rio Branco, devido um sangramento ativo na cabeça.