POLÍCIA
Homem pede ajuda no PS de Rio Branco após furtar corrente e apanhar do dono

O morador em situação de rua José Vasconcelos de Almeida, de 40 anos, foi agredido fisicamente na madrugada deste sábado (22), nas proximidades da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada na rua José de Melo, no bairro Bosque, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas pela própria vítima, José e um comparsa, identificado apenas como “Bibi”, estavam caminhando pela rua José de Melo quando decidiram furtar uma corrente que estava esticada para impedir estacionamentos irregulares.
O proprietário do imóvel, ao verificar as câmeras de segurança, identificou o autor do furto e saiu à sua procura. Ao encontrar José, questionou-o sobre o paradeiro da corrente. Mesmo negando o crime, ele foi agredido e obrigado a buscar o objeto, que já havia vendido para uma terceira pessoa. Minutos depois, José retornou e entregou a corrente ao dono do estabelecimento comercial.
Após devolver o objeto, ele se dirigiu ao pronto-socorro de Rio Branco para pedir ajuda médica. Seu comparsa, “Bibi”, não foi mais visto.
Neste caso, nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil foram acionadas para atender à ocorrência.
