POLÍCIA
Homem quase é esmagado por caminhão boiadeiro com problema nos freios em Rio Branco
Wilson Silva dos Santos Barros, 43 anos, ficou ferido após tentar ajustar os freios de um caminhão bi-trem boiadeiro na noite desta segunda-feira, 2, na Rua América Mateus, na Vila Albert Sampaio, em Rio Branco.
Segundo moradores, eles ouviram gritos e pedidos de socorro, foram verificar o que estava acontecendo e encontraram o rapaz ferido ao lado do caminhão. Rapidamente, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A princípio, o chamado ao Samu foi registrado como uma vítima de fratura exposta. No entanto, no local, os socorristas verificaram que, apesar do susto, a vítima tinha apenas uma possível fratura na clavícula e algumas escoriações.
De acordo com as pessoas que ajudaram Wilson, ele relatou que o caminhão estava com problemas nos freios. Ao estabilizar o veículo, o homem decidiu tentar ajustar os freios debaixo do caminhão. Nesse momento, o veículo destravou e se movimentou, levando a parte de trás da carreta a tombar. Por pouco, o homem não foi esmagado pela carroceria do bi-trem.
Carlos, socorrista do Samu, afirmou que a vítima teve uma possível fratura na clavícula e algumas escoriações pelo corpo.
“Fomos acionados para uma ocorrência amarela com exposição óssea, mas, no local, verificamos que os ferimentos eram mais leves. Ele teve uma possível fratura na clavícula e algumas escoriações, pois, segundo ele, conseguiu escapar debaixo do caminhão”, explicou Carlos.
A carroceria que tombou ficou atravessada, bloqueando toda a Rua América Mateus, até que outros motoristas de caminhões boiadeiros chegaram ao local para auxiliar na retirada do veículo do local.