POLÍCIA
Homem que assaltou loja de celulares no Acre é preso na Bolívia
Uma ação conjunta entre as polícias do Brasil e da Bolívia resultou na prisão de um homem de 29 anos, acusado de participar de vários roubos na região, incluindo a uma loja de celulares em Epitaciolândia, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, o crime na loja de celulares aconteceu no último sábado (21) e, após o assalto, o acusado fugiu a pé e pulou no Rio Acre, na tentativa de fugir da polícia. Ele conseguiu atravessar a fronteira e entrar em território boliviano.
As autoridades brasileiras acionaram a Polícia Boliviana, que realizou patrulhamento na região e encontrou o acusado no bairro Mapajo, na cidade de Cobija.
A arma utilizada pelo bandido no momento do crime não foi encontrada. Segundo o preso, a arma teria caído no rio durante a fuga.
Após a prisão, o homem foi extraditado para o Brasil e entregue à Polícia Federal na ponte que liga Epitaciolândia à Cobija. Ele está aguardando transferência para o presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, onde cumprirá pena por roubo e outros crimes, uma vez que ele tinha um mandado de prisão em aberto.