POLÍCIA
Homem que teria matado idoso com soco no Acre é identificado, mas vai responder em liberdade
A Polícia Civil já sabe quem matou com um soco, durante uma confusão na madrugada de domingo, numa conveniência de um posto de gasolina na Vila Acre, em Rio Branco, o idoso Raimundo Vieira de Moura, de 62 anos. Trata-se de R.F.C, um homem de mais de 1,80 m de altura e peso acima dos 80 quilos, de idade não revelada, que apesar de identificado, não foi preso.
Ele foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil da 2ª Regional, em Rio Branco, à qual compareceu espontaneamente após a informação e divulgação das imagens da confusão em que aparece espancando o ancião que ele iria matar após esmurrá-lo.
Depois de ouvido, foi liberado e deverá responder ao inquérito em liberdade, e provavelmente sem a acusação de homicídio, apesar de o ancião ter sido morto em consequência de suas ações. É que a defesa do acusado vem alegando que ele não teve a intenção de matar, pedindo o indiciamento como lesão corporal ou homicídio simples culposo – sem a intenção de matar, tipos penais menos gravosos que o crime de homicídio.
Em depoimento, o acusado justificou a agressão como defesa de uma sobrinha de sua esposa, que estava também no local e iniciou uma discussão com um homem que seria sobrinho de Raimundo Vieira de Moura, o homem que ele viria a matar. Numa confusão generalizada, mostram os vídeos das câmeras de segurança da conveniência do posto, na Via Chico Mendes, o momento em que a vítima esboça uma reação contra o grupo e é golpeado com o soco que o leva ao chão, ele bate a cabeça e morre ali mesmo, em via pública.