POLÍCIA
Homem recebe carta com ameaças e é baleado quatro dias depois no interior do Acre

Danilo Santos de Mesquita, de 25 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (9), após ter recebido uma carta com ameaças de morte no bairro Samaúma 1, no município de Brasiléia, interior do Acre.
Segundo informações repassadas pela própria vítima, ele havia recebido, cerca de quatro dias antes, uma carta escrita à mão, deixada no portão de sua casa. No papel, estava escrito: “A sua hora está chegando.” Por acreditar que se tratava de uma brincadeira, Danilo não levou as ameaças a sério.
Na tarde desta quarta-feira, ele foi até um mercado próximo à sua residência, quando percebeu a aproximação repentina de duas pessoas em uma motocicleta. O jovem viu o garupa sacar uma arma de fogo e começou a correr. Nesse momento, ouviu disparos e foi atingido por um projétil que entrou pelo tórax, perfurou o pulmão e se alojou próximo à coluna cervical.
Mesmo ferido, Danilo continuou correndo e caiu na porta do estabelecimento onde pretendia fazer compras. Populares o socorreram e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Acre, Raimundo Chaar. Devido à gravidade das lesões, foi transferido às pressas para o pronto-socorro de Rio Branco, onde passou por nova avaliação antes de ser levado ao centro cirúrgico.
A Polícia Militar foi acionada, colheu informações sobre os suspeitos e realizou buscas na região, mas ninguém foi encontrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Epitaciolândia.
