POLÍCIA
Homem rouba salão de beleza e pede ’10 minutos’ para fugir
Depois de invadir um salão de beleza armado e roubar os celulares de duas pessoas, um suspeito não identificado teve a ousadia de pedir que as vítimas esperassem por “10 minutos” antes de ligarem para a polícia, para que ele pudesse fugir. O caso aconteceu no início da manhã deste sábado (10 de junho), na rua Horizontal, no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte.
A Polícia Militar (PM) foi acionada até o estabelecimento onde encontrou a dona do salão, de 22 anos, e uma cliente, de 48. As mulheres relataram que estavam no local quando, pouco antes das 8h, o suspeito invadiu e, apontando uma arma para elas, ordenou que as duas ficassem em silêncio e não olhassem para seu rosto.
O homem então teria afirmado que queria apenas os celulares das mulheres, pegando, em seguida, o aparelho da dona do salão em cima do balcão e a bolsa da cliente, onde encontrou o telefone da mulher mais velha. Foi então que, de acordo com a PM, antes de sair, ele fez o “pedido” inusitado, ordenando que as vítimas esperassem 10 minutos para pedirem socorro.
As vítimas relataram ainda terem ouvido uma moto arrancando, acreditando que o suspeito tenha fugido em um veículo desse porte. Elas não souberam dizer se ele estava sozinho ou acompanhado de um comparsa.
Suspeito usava aparelho
Ainda no relato aos policiais militares, as vítimas relataram que o autor do assalto era um homem alto, magro e que vestia uma calça camuflada e um moletom preto com capuz. No depoimento, as mulheres contaram também que o suspeito era pardo e usava aparelho nos dentes.