POLÍCIA
Homens são presos comercializando entorpecentes com presença de crianças em Rio Branco

Wesley Gadelha da Silva, de 22 anos, e o detento monitorado por tornozeleira eletrônica, Luiz Felipe Passos da Silva, de 27, foram presos acusados de tráfico de drogas e descumprimento de medida cautelar durante uma abordagem na tarde desta segunda-feira (21), na Travessa Ramos Ferreira, esquina com o canal do bairro Pista, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações de policiais militares da Força Tática do 1° Batalhão, a guarnição realizava patrulhamento na região quando flagrou os dois homens comercializando entorpecentes em via pública, numa área com intensa presença de crianças — fator que agrava ainda mais a gravidade do crime, devido à exposição de menores a ambientes de criminalidade.
Durante a ação, Luiz Felipe, ao perceber a aproximação da viatura policial, tentou se livrar das drogas, arremessando parte do material; no entanto, não conseguiu se desfazer dos ilícitos.
No local, os policiais apreenderam porções de cocaína e skunk, uma balança de precisão e outros materiais utilizados no preparo e fracionamento das drogas.
Durante consulta no sistema, foi confirmado que Luiz Felipe cumpre pena por tráfico de drogas, o que configura descumprimento de medida judicial. Já Wesley Gadelha possuía dois mandados de prisão em aberto.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.
