POLÍCIA
Idosa é atropelada por motociclista na Estrada do Calafate e vai parar no PS de Rio Branco

A idosa Gecina de Souza Pinheiro, de 68 anos, foi atropelada no início da noite desta segunda-feira, 28, na Estrada do Calafate, nas proximidades do Cemitério Morada da Paz, no bairro Calafate, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Gecina atravessava a via acompanhada do esposo, a caminho da igreja, quando foi atingida por uma motocicleta.
O condutor da moto, identificado como Jiliard Alexandre Assis do Vale, de 45 anos, pilotava uma Honda XRE preta, de placa QLV-9071, no sentido bairro–Centro. Conforme relatos, ele não percebeu a travessia da idosa e acabou colidindo com ela na ladeira da estrada.
Com o impacto, Gecina sofreu um corte na cabeça e desmaiou duas vezes. Já Jiliard teve múltiplas escoriações e sofreu uma fratura no joelho direito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos à idosa e, diante da gravidade do caso, solicitaram o apoio de uma ambulância de suporte avançado, que estabilizou Gecina. Jiliard também recebeu cuidados médicos, e ambos foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanecem sob observação médica, em estado estável.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local, isolaram a área para a realização da perícia e organizaram o fluxo de veículos na região.
