Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Idoso bate em guard rail, tem perna decepada e morre no PS de Rio Branco

Publicado em

O idoso Otávio Lopes da Silva, de 78 anos, morreu no pronto-socorro de Rio Branco, após perder o controle da própria motocicleta e ter a perna decepada na tarde desta terça-feira (11), na curva do Alemão, no km 48 da BR-317, no município de Capixaba, no interior do Acre.

Segundo informações de populares, Otávio trafegava no sentido Capixaba/Rio Branco, em uma motocicleta de alta cilindrada, quando acabou perdendo o controle da moto, saiu da pista e acabou batendo em um guard rail (defensa metálica).

No impacto, o idoso teve um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza gravíssimo, fratura na face, fratura exposta no braço direito, além de ter a perna direita decepada na altura do joelho.

Continua depois da publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. Uma ambulância de suporte básico deu os primeiros atendimentos ao idoso e encaminhou a vítima para o Hospital Ary Rodrigues, no município de Senador Guiomard, mas devido o estado gravíssimo, a vítima foi transferida para o pronto-socorro de Rio Branco, porém, não resistiu e morreu minutos depois ainda na Sala do Trauma.

Após a declaração de óbito, o corpo de Otávio foi levado do PS para a sede do Instituto Médico Legal (IML) pelo Rabecão, e passará por exames cadavéricos para depois ser liberado para a família fazer velório e sepultamento.

O local do acidente foi isolado para a perícia, porém, as causas do acidente ainda devem ser esclarecidas, mas a suspeita é que Otávio tenha passado mal ou dormido enquanto pilotava a motocicleta dele. Após os procedimentos de praxe, a motocicleta foi removida por um guincho.

Propaganda
Advertisement