Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Idoso é morto a tiros em área de fronteira na Bolívia e caso mobiliza autoridades brasileiras

Publicado em

Edson Santiago de Mattos, de 65 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (14), em território boliviano, em uma região de fronteira próxima ao município de Plácido de Castro, no interior do Acre.

De acordo com informações repassadas por autoridades locais, o homicídio ocorreu por volta do meio-dia. Até o momento, não há detalhes sobre a autoria nem a motivação do crime. O caso está sendo investigado pelas autoridades do município boliviano onde o fato aconteceu.

Continua depois da publicidade

Após a confirmação da morte, o corpo de Edson foi trazido para o município de Plácido de Castro, já em território acreano. A comunicação oficial às autoridades brasileiras foi realizada pelo irmão da vítima.

O Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco foi acionado e fez a remoção do corpo, que foi encaminhado à capital para a realização dos exames cadavéricos.

Continua depois da publicidade

A polícia informou que segue apurando todas as informações relacionadas ao caso. Por se tratar de um crime ocorrido em outro país, as investigações e a eventual responsabilização dos envolvidos podem depender da cooperação entre as autoridades brasileiras e bolivianas.

Edson Santiago de Mattos era morador do bairro Serraria, em Plácido de Castro. O caso segue sob investigação.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement