POLÍCIA
Idoso e mulher tentam entrar com drogas em presídio no interior do Acre
Apesar dos inúmeros alertas feitos diariamente, alguns moradores de Sena Madureira ainda teimam em tentar entrar com drogas no presídio Evaristo de Moraes. Eles se apossam das mais variadas táticas para tentar driblar a fiscalização.
Na manhã desta sexta-feira (2), um idoso e uma mulher acabaram caindo na malha fina dos policiais penais. Dessa vez, os dois colocaram vários tabletes de maconha dentro de duas garrafas de detergentes. Enrolaram a droga com balões das mesmas cores dos líquidos dos detergentes, porém, não conseguiram êxito.
De acordo com a direção do presídio, ontem era dia da entrega de material de higiene para os reeducandos. Os dois aproveitaram essa condição para tentar entrar com a droga. Ao submeter os detergentes ao aparelho de raio x, foi detectado o ilícito.
Em face do exposto, dois foram encaminhados à Unidade de Segurança Pública para os procedimentos de praxe. Além de responder processo, o idoso e a mulher terão suas carteiras de visitantes suspensas por um prazo de cinco anos.