Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Idoso sofre traumatismo craniano após ouriço de castanha cair sobre sua cabeça no interior do Acre

Publicado em

O idoso Osvaldo Feitosa Leite, de 78 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico após ser atingido na cabeça por um ouriço de castanha, na manhã desta segunda-feira (22), em uma propriedade rural localizada no km 17 do Ramal Toco Preto, com acesso pelo km 38 da BR-364, no sentido Sena Madureira/Bujari, no interior do Acre.

Segundo informações repassadas por familiares, Osvaldo havia saído pela manhã para trabalhar na coleta de castanha em sua propriedade quando ouviu o ouriço bater em um dos galhos da castanheira. Ao tentar se proteger, o idoso ainda correu para próximo do tronco da árvore, porém o ouriço mudou de direção ao atingir o galho e acabou caindo sobre sua cabeça, atingindo a região da testa.

Continua depois da publicidade

Com o impacto, Osvaldo sofreu um traumatismo cranioencefálico de natureza moderada e apresentou edema no olho direito. Após o acidente, ele ficou desacordado, caído embaixo da castanheira.

Familiares estranharam a ausência do idoso no horário do almoço e foram até a área de mata, onde o encontraram ferido. Ele foi levado inicialmente para sua residência, de onde foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe prestou os primeiros atendimentos, estabilizou o quadro clínico da vítima e realizou a remoção para o Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.
Devido à gravidade da lesão, Osvaldo foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, onde passou por exames de tomografia e outros exames complementares.

Continua depois da publicidade

Nesta época do ano, são comuns ocorrências desse tipo, uma vez que moradores da zona rural realizam a coleta de castanha. O ouriço, que pode pesar cerca de dois quilos, cai da copa das árvores em alta velocidade, oferecendo risco grave e, em alguns casos, podendo causar mortes entre trabalhadores rurais.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement