Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Idoso tem boca tomada por larvas em instituição de longa permanência em MG

Publicado em

Idoso foi levado para a UPA de Lagoa da Prata e, depois, transferido para hospital — Foto: Reprodução / Google Street View

Um idoso de 69 anos foi internado devido a uma infestação de larvas na boca. A vítima vive em uma instituição de longa permanência em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A filha da vítima procurou a Polícia Militar (PM) e registrou ocorrência nessa quinta-feira (7 de setembro).

Em conversa com os militares, a mulher relatou que o pai tem diversas enfermidades, como Alzheimer, pneumonia, e , por isso, vive na instituição há cinco anos. A aposentadoria do idoso fica com os responsáveis da unidade para arcar com os cuidados deles.

O idoso, conforme registrado na ocorrência, se alimenta de sonda. Nessa quarta, a filha do interno foi chamada, pois ele precisou ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido às complicações no estado de saúde. As cuidadoras o levaram, pois constataram que a boca dele estava tomada de larvas e moscas varejeiras que provocavam mau cheiro.

Continua depois da publicidade

O médico responsável pelo atendimento alegou no prontuário que o idoso precisaria passar por cirurgia por causa da extensão da área tomada pelas larvas. A família desconfia que os funcionários da instituição de longa permanência não estavam fazendo a higienização da sonda.

Versão

Uma enfermeira da instituição de longa permanência informou que o idoso passa por acompanhamento odontológico frequentemente, e que ele, assim como os demais internos, são higienizados todos os dias.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress