Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Imagens mostram apartamento onde empresário foi encontrado morto após ser envenenado por brigadeirão

Publicado em

Imagens exibidas pela TV Globo nesta quinta-feira, 30, mostram o interior do imóvel onde o corpo do empresário Luiz Marcelo Ormond foi encontrado. Segundo as investigações, ele foi envenenado com um brigadeirão feito pela namorada, Júlia Andrade Cathermol Pimenta, de 29 anos. Ela está foragida.

É possível ver que o apartamento está revirado, e a sala estava quase vazia. Uma porta do imóvel foi arrombada para a entrada do socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos que ficaram incomodados com o forte cheiro que saía do apartamento. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro da casa, no dia 20 de maio. Ao lado dele, estavam cartelas de morfina.

O corpo de Luiz estava no sofá, com dois ventiladores ligados, um no teto e um no chão, em direção à janela aberta. Os aparelhos foram ligados em uma tentativa de Júlia de disfarçar o forte odor, já que ela ficou no apartamento por cerca de três dias, junto do corpo do namorado.

Continua depois da publicidade

O casal foi visto junto pela última vez em uma filmagem do elevador do prédio, no dia 17. Depois disso, Luiz não foi mais visto, e Júlia permaneceu no sábado e domingo, 18 e 19 de maio, dentro do apartamento. Na segunda-feira, 19, ela foi embora com uma mala e já tinha levado embora o carro do empresário.

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) não apontou a causa da morte de Luiz Marcelo, mas foi identificado líquido achocolatado – possivelmente do brigadeirão –, no organismo dele.

A polícia suspeita que Júlia tenha planejado o crime junto da cigana Suyany Breschak, que está presa no Rio de Janeiro. Ela teria se apropriado de bens de Luiz para tentar obter dinheiro e amortizar uma dívida de R$ 600 mil com a cigana.

Júlia contratava os serviços de Suyany para que homens e familiares não descobrissem que ela era garota de programa. Ela prestou depoimento à polícia, dizendo que Luiz estava vivo quando ela saiu do apartamento, e que não sabia da morte dele. Ela está foragida, e a polícia divulgou um cartaz com a foto de Júlia, em busca do paradeiro dela.

 

Propaganda
Advertisement