POLÍCIA
Influencer é suspeito de atropelar e matar homem que tinha acabado de se casar no Rio
O influenciador digital Vitor Vieira Belarmino é suspeito de atropelar e matar um homem na noite deste sábado, 13. Ele é apontado como o motorista da BMW que atingiu Fábio Toshiro Kikutana. Belarmino teve sua prisão temporária decretada pela Justiça. A vítima havia acabado de se casar quando foi atingida pelo veículo. As informações são da TV Globo.
Ao Terra, a Polícia Militar informou que policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal na Avenida Lúcio Costa, altura do número 17.360, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. De acordo com o comando da unidade, um popular relatou o atropelamento e informou que o motorista fugiu sem prestar socorro.
A equipe policial solicitou apoio ao Corpo de Bombeiros, sendo informada que uma ambulância já estava a caminho. No local, os agentes confirmaram que a vítima havia falecido. A área foi preservada para a realização da perícia.
A investigação está em andamento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Em nota, a Polícia Civil afirma que a perícia foi acionada para o local e a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Agentes realizam diligências para localizá-lo e capturá-lo.
De acordo com informações apuradas pela TV Globo, a vítima, Fábio Toshiro Kikutana, havia acabado de sair do hotel, onde deixou as malas do próprio casamento, quando foi atropelado.
Fábio e sua esposa tinham se casado em um sítio em Guaratiba, também na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O casal deixou a festa por volta das 22h e se dirigiu ao hotel. De acordo com familiares presentes no Instituto Médico-Legal (IML) para a liberação do corpo, o casal deixou as malas no quarto do hotel e desceu logo em seguida.
Imagens das câmeras de segurança mostram que Fábio estava atravessando a rua acompanhado de sua esposa para continuar a comemoração quando foi atingido pelo carro às 23h37. Uma testemunha relatou que viu o momento do atropelamento e que o corpo da vítima foi projetado para dentro do veículo. Em seguida, os ocupantes do carro desembarcaram, retiraram o corpo de Fábio e o colocaram na via pública antes de fugirem.
Pouco tempo depois, outras testemunhas informaram à polícia que um veículo semelhante ao utilizado no atropelamento foi visto na região.
O Terra tenta localizar a defesa de Vitor Belarmino. O espaço segue aberto para manifestações.