POLÍCIA
Integrantes de facções criminosas são presos durante operação ‘Tonitrum’ das Forças de Segurança Pública do Acre
Uma ação conjunta das polícias Federal, Civil, Militar e Penal, resultou na Força Tarefa de Segurança Pública do Acre deflagrada logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 1. A operação foi batizada de ‘Tonitruum’ e tem como objetivo combater o crime organizado em todo o estado.
Os trabalhos das autoridades policiais se iniciaram em 2022 na Operação ‘Tempestade’, que teve grande êxito na identificação de outros membros de facção criminosa que atuam no estado do Acre, além de um vasto material arrecadado com o aprofundamento dos trabalhos policiais.
Ao todo, a operação teve 60 policiais ligados diretamente na diligência, onde foram cumpridos 28 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosas de Rio Branco. Sendo 16 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Campo Largo/Paraná e Caçapava/SP.
Os presos vão responder por delitos relacionados com o trágico de drogas e posse ilegal de armas, além de crimes por integrar organização criminosa.