Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

“Já matei muita gente com essa arma”, disse assaltante preso após roubar moto em Rio Branco; dupla foi presa

Publicado em

Um assalto a um motociclista na Avenida Antônio da Rocha Viana, em direção ao centro, mobilizou a Polícia Militar na noite da última sexta-feira (15). A vítima teve sua moto roubada, e o marido acionou os policiais, informando que o veículo possuía rastreador, o que poderia facilitar a localização.

Prontamente, uma equipe do Terceiro Batalhão foi até o local. Com base nas informações colhidas, foi iniciada a busca por uma moto Honda Biz, de cor branca, que estaria se deslocando em direção ao Horto Florestal.

Continua depois da publicidade

Na sequência, a PM localizou a motocicleta e o autor do roubo, que estava armado com uma pistola. Foi dada a ordem de parada, mas o suspeito desobedeceu e fugiu em direção ao bairro Apolônio Sales.

Segundo o tenente Eliabi, comandante de patrulha das viaturas de serviço, o suspeito levou a moto e a arma para a casa de um amigo, identificado como Fabrício Costa da Silva, de 28 anos. Fabrício foi detido logo em seguida, após sofrer uma queda.

Continua depois da publicidade

Fabrício afirmou que Riquelme chegou à sua casa, deixou a motocicleta e pediu que ele saísse com o veículo, dizendo que não era de sua propriedade. Ele alegou não saber de quem se tratava.

“O primeiro suspeito foi capturado e, durante a abordagem, informou que seu comparsa, identificado como Riquelme, encontrava-se em sua residência, localizada no bairro Santa Cruz, na rua Marapuama”, relatou o tenente Eliabi.

No local, Riquelme Oliveira de Lima, de 19 anos, reagiu à presença policial e ameaçou a guarnição com uma pistola 9mm. Diante da situação, os policiais responderam com disparos de armas de fogo. O assaltante tentou fugir pulando o muro da residência, mas foi necessário o uso da força para efetuar sua prisão.

Continua depois da publicidade

Já na delegacia, Riquelme disse aos policiais que, no dia 15 de novembro, sexta-feira à noite, havia caído de uma moto durante um “rolezinho”.

A pistola utilizada para ameaçar a vítima e os policiais foi apreendida, assim como um carregador de 9mm. A arma estava com a numeração raspada. Riquelme confessou ainda ter cometido homicídios com a mesma pistola. “Com essa mesma arma já matei muita gente”, teria dito o assaltante, que confirmou ser homicida.

Continua depois da publicidade

Riquelme foi apresentado na Delegacia de Flagrantes com hematomas e um corte no supercílio, após tentar fugir duas vezes, ameaçar a guarnição e resistir à prisão.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement